Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A União Europeia entrou em um acordo climático, após discussões durante a madrugada desta quarta-feira (21). A Lei de Mudanças Climáticas coloca novas e mais rígidas metas de emissões de gases de efeito estufa no centro de todas as políticas. O bloco estabeleceu uma meta de se tornar neutro em carbono até 2050.

A Lei Climática europeia vai nortear as regulamentações do bloco nas próximas décadas. Ela inclui uma meta de reduzir as emissões líquidas em pelo menos 55% até o final da década em relação aos níveis de 1990.

Leia também: União Europeia critica política ambiental do governo brasileiro em reunião

Pascal Canfin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento da UE, disse que o acordo significa um ritmo de redução das emissões de CO2 na próxima década 2,5 vezes mais rápido do que na década anterior.

O acordo fechado hoje entre o parlamento europeu e os 27 governos do bloco, ainda precisa da aprovação formal do Parlamento e dos governos nacionais. A meta europeia é um sinal  importante para o mundo, desenvolvido ás vésperas da Cúpula do Meio Ambiente que começa na próxima quinta-feira (22).