Notícias

Em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de "vagabundo" e diz que CPI da Covid é "um crime"

Presidente participa de inauguração de casas em Maceió, terra natal do senador, ao lado de Arthur Lira (PP) e Fernando Collor (Pros)


13/05/2021 15h12

Durante evento em Alagoas nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “é um crime” o que acontece na CPI da Covid, e chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, de "picareta" e "vagabundo". O xingamento é o mesmo usado pelo filho do presidente, senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para atacar Renan na reunião de quarta-feira (12).

“Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquerindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, disse Bolsonaro em discurso em Maceió, onde foi para entregar 500 unidades habitacionais. 

Leia também: Hospital São Paulo, que pertence à Unifesp, enfrenta superlotação e falta de medicamentos

O presidente não citou o nome de Renan, mas, na sequência, apoiadores gritaram “Renan, vagabundo”. Em seguida, ainda sem falar o nome de Renan, Bolsonaro disse que "o recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”, em referência à cadeira presidencial.

Na sessão de hoje da comissão, ao iniciar os questionamentos ao gerente-geral da Pfizer, Renan Calheiros disse considerar a viagem do presidente ao Nordeste como uma provocação à CPI. "Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, em uma evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito. A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação".

Leia também: Brasil teria 15 milhões de doses da vacina da Pfizer no final de 2020, afirma Carlos Murillo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças