Doria se reúne com embaixador da China para conseguir a liberação de insumos
O encontro foi divulgado pelo governador em suas redes sociais
20/05/2021 12h58
O Governador de São Paulo se reuniu com o embaixador da China no Brasil e outros governadores nesta quinta-feira (20). João Doria (PSDB) escreveu, em sua conta no Twitter, que o encontro tem o objetivo de conseguir mais insumos da Sinovac para a produção da CoronaVac por parte do Instituto Butantan.
“Estamos reunidos neste momento com o Embaixador da China no Brasil, Wanming Yang, e governadores para tratar da liberação dos insumos para produção de mais vacinas Coronavac/Butantan”, disse Doria.
Leia mais: Greve dos metroviários é suspensa em São Paulo
Flávio Bolsonaro afirma que Malafaia fala com presidente quase diariamente: "Chama ele aqui"
Na última terça-feira (18), o Governo do Estado de São Paulo garantiu a liberação de quatro mil litros do insumo. Apesar da CoronaVac ser produzida em São Paulo, o Butantan precisa da matéria-prima vinda da China para produzir o imunizante.
Cerca de 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 foram entregues ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (14). Por conta da dificuldade na liberação do insumo, o diretor do instituto Dimas Covas alegou que a expectativa de entrega de doses da CoronaVac não será cumprida.
REDES SOCIAIS