Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal


A médica infectologista Luana Araújo disse à CPI da Covid, nesta quarta-feira (2), que não teve mais conhecimentos sobre o aplicativo TrateCov. "O meu tempo é bastante escasso e eu costumo utilizá-lo para aquilo que de fato tem importância, que precisa ser resolvido, essa questão nunca fez parte do meu radar e acho que não deveria fazer de mais ninguém nesse momento", explicou.

"Acho que algoritmos técnicos, que auxiliam os médicos principalmente em situações de falta de recurso, são importantes. O que eles não podem é apontar para terapias que não funcionam", concluiu a médica. 

No início de maio, Araújo teve seu nome anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, entretanto a nomeação foi cancelada dez dias depois. A comissão pretende entender os motivos da mudança.

Luana Araújo já se posicionou contrária ao uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. A Comissão decidiu ouvir a médica antes de receber novamente o ministro Marcelo Queiroga, para que possam conhecer a versão da infectologista por não ter ocupado o cargo de secretária.

Leia também: "O SUS é uma das maiores ferramentas de saúde pública que existe no mundo", diz Luana Araújo; Luana Araújo diz que imunidade de rebanho dentro do Sars-Cov-2 é impossível de ser atingida