Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Casa Branca anunciou, nesta quinta-feira (10), que o governo dos Estados Unidos assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para 92 países pobres até junho de 2022.

Os imunizantes serão entregues através do Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), para países de baixa renda e de renda "médio-baixa", como Afeganistão, Angola e Síria. Eles receberão as doses até o próximo ano, segundo o consórcio.

O Brasil ficou de fora desta distribuição porque, apesar de fazer parte da Covax, é considerado um país que pode comprar suas próprias vacinas. Ao lado do Brasil estão cerca de 80 países, como Argentina, Canadá e Reino Unido.

De acordo com o comunicado da Casa Branca, cerca de 200 milhões de doses serão distribuídas até o final de 2021. Desta forma, as outras 300 milhões serão entregues no próximo ano. Não há informações sobre como elas serão divididas.

O presidente Joe Biden deve anunciar sobre a estratégia global de vacinação na cúpula do G7 na Cornualha, Inglaterra, ainda nesta semana. Ele embarcou para uma missão de oito dias na Europa e seu primeiro compromisso oficial será a participação na cúpula.

O site da TV Cultura entrou em contato com a Pfizer para confirmar a compra, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno.

Leia também: Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, critica voto impressoPrefeitura de São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 de adultos em situação de rua