Notícias

Senado aprova texto-base de MP que permite privatização da Eletrobras

Governo é a favor por alegar que a privatização pode reduzir a conta de luz; Funcionários da empresa são contra


17/06/2021 18h10

O Senado Federal votou nesta quinta-feira (17), o texto-base da Medida Provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia do país. O placar foi de 42 votos a favor e 37 contra.

O texto voltará à Câmara dos Deputados, já que houve mudança na versão aprovada. O voto e análise da Câmara estão previstos para acontecerem até a próxima segunda-feira (21), um dia antes da MP perder a validade.

O governo afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36% e está previsto a arrecadação de R$ 60 bilhões com a compra da empresa pela iniciativa privada. 

No entanto, funcionários da empresa não são favoráveis à privatização, na última terça-feira (15), eles fizeram greve contra a votação da MP.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou a favor da privatização da Eletrobras. Segundo ele, haverá um “caos energético” se a empresa não for comprada pela iniciativa privada.

Leia também: Concentração de CO2 na atmosfera atingiu recorde em maioJustiça de Minas Gerais suspende vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Betim

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças