Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

Após o relator da CPI da Covid Renan Calheiros (MDB-AL) se recusar a fazer perguntas aos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, nesta sexta-feira (18), a sessão se esvaziou, a maior parte dos presentes são senadores governistas.

Depois das falas iniciais dos especialistas que defendem o tratamento precoce contra a Covid-19, Renan disse: "Isso não pode continuar. Nós chegaremos ao sábado, provavelmente, a meio milhão de mortes pela Covid no Brasil e ainda continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade impunemente [...] Chega. Nós precisamos dar um basta a isso tudo."

Senadores governistas criticaram a atitude do relator. O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que especialistas contrários foram inqueridos.

Em seguida, muitos senadores deixaram a sessão. O relator Renan Calheiros, senador Humberto Costa (PT-PE) e o vice-presidente da CPI da Covid Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fizeram uma coletiva de imprensa. Randolfe informou que a CPI retirou a classificação sigilosa dada a documentos recebidos. Calheiros informou a lista de pessoas que se tornaram investigadas pela comissão.

Leia também: Randolfe protocola requerimento para convocação de representantes do YouTube e do FacebookCPI da Covid adia para a próxima terça-feira a votação de requerimentos