São Paulo autoriza que maiores de 18 anos sem comorbidades se cadastrem em xepa da vacina
Para incluir o nome na lista de espera, os cidadãos devem apresentar um documento com foto, a carteirinha do SUS e um comprovante de residência no município
18/06/2021 12h22
A prefeitura de São Paulo autorizou que maiores de 18 anos sem comorbidades se cadastrem na lista da "xepa" da vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os cadastros podem ser feitos a partir desta sexta-feira (18). A "xepa" tem o objetivo de não desperdiçar doses remanescentes do imunizante.
Para incluir o nome na lista de espera, os cidadãos devem apresentar nos pontos de vacinação um documento com foto, a carteirinha do Sistema único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência no município. O cadastro pode ser feito das 7 às 19 horas. O aplicativo “De Olho na Fila” informa a situação dos locais de vacinação.
Nesta sexta, a prefeitura de São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 52 e 53 anos. O município decidiu fracionar os grupos contemplados entre 50 e 59 anos em pares, para garantir a vacinação de forma segura e evitar filas longas. Cerca de 1,4 milhão de pessoas serão contempladas nesta etapa da vacinação.
Leia também: Governo de São Paulo entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao PNI; CPI da Covid divulga lista das testemunhas que serão investigadas
REDES SOCIAIS