Notícias

São Paulo autoriza que maiores de 18 anos sem comorbidades se cadastrem em xepa da vacina

Para incluir o nome na lista de espera, os cidadãos devem apresentar um documento com foto, a carteirinha do SUS e um comprovante de residência no município


18/06/2021 12h22

A prefeitura de São Paulo autorizou que maiores de 18 anos sem comorbidades se cadastrem na lista da "xepa" da vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os cadastros podem ser feitos a partir desta sexta-feira (18). A "xepa" tem o objetivo de não desperdiçar doses remanescentes do imunizante.

Para incluir o nome na lista de espera, os cidadãos devem apresentar nos pontos de vacinação um documento com foto, a carteirinha do Sistema único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência no município. O cadastro pode ser feito das 7 às 19 horas. O aplicativo “De Olho na Fila” informa a situação dos locais de vacinação.

Nesta sexta, a prefeitura de São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 52 e 53 anos. O município decidiu fracionar os grupos contemplados entre 50 e 59 anos em pares, para garantir a vacinação de forma segura e evitar filas longas. Cerca de 1,4 milhão de pessoas serão contempladas nesta etapa da vacinação.

Leia também: Governo de São Paulo entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao PNI CPI da Covid divulga lista das testemunhas que serão investigadas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças