O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou na última quinta-feira (17), que pediu desfiliação do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), após 15 anos no partido. O gestor estadual desejou êxito e agradeceu ao partido, mas alegou que uma grande "frente de esperança" é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. Nesta sexta (18), Dino confirmou sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Em comunicado nas redes sociais, ele disse que pediu para se filiar ao partido por intermédio do presidente Carlos Siqueira e que comunicou a novidade aos colegas governadores Paulo Câmara (Pernambuco) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
O presidente do PSB se pronunciou a respeito da ida de Flávio Dino ao partido.
Dino também informou que a sua filiação será ao lado do deputado federal Marcelo Freixo, que anunciou a sua saída do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na última sexta (11).
Leia também: São Paulo autoriza que maiores de 18 anos sem comorbidades se cadastrem em xepa da vacina; Governo de São Paulo entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao PNI
REDES SOCIAIS