Notícias

Votação da PL que altera demarcação de terras indígenas é cancelada após protestos

Indígenas e policiais entraram em confronto em frente à Câmara nesta terça-feira (22)


22/06/2021 15h05

A reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) que analisaria a proposta sobre demarcação de terras indígenas nesta terça-feira (22) foi cancelada após diversos atos pelo Brasil contra o Projeto de Lei 490/2007 .

O PL 490/2007, apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), propõe que seja passado para o Congresso a competência de determinar as demarcações de terras por meio de leis.

Leia também: Projeto no Senado prevê pensão para crianças e adolescentes órfãos devido à pandemia; Lira diz a jornal que não vê 'circunstâncias' para o impeachment e que CPI é um erro

Os povos indígenas que protestavam em frente à Câmara dos Deputados, onde ocorreria a votação, enfrentaram resistência da polícia, resultando em confronto no local e, posteriormente, no cancelamento da reunião.

Segundo o Depol (Departamento de Polícia Legislativa), os manifestantes presentes na Câmara lançaram pedras e flechas contra as tropas, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo contra os indígenas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças