Notícias

Votação da PL que altera demarcação de terras indígenas é cancelada após protestos

Indígenas e policiais entraram em confronto em frente à Câmara nesta terça-feira (22)


22/06/2021 15h05

A reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) que analisaria a proposta sobre demarcação de terras indígenas nesta terça-feira (22) foi cancelada após diversos atos pelo Brasil contra o Projeto de Lei 490/2007 .

O PL 490/2007, apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), propõe que seja passado para o Congresso a competência de determinar as demarcações de terras por meio de leis.

Leia também: Projeto no Senado prevê pensão para crianças e adolescentes órfãos devido à pandemia; Lira diz a jornal que não vê 'circunstâncias' para o impeachment e que CPI é um erro

Os povos indígenas que protestavam em frente à Câmara dos Deputados, onde ocorreria a votação, enfrentaram resistência da polícia, resultando em confronto no local e, posteriormente, no cancelamento da reunião.

Segundo o Depol (Departamento de Polícia Legislativa), os manifestantes presentes na Câmara lançaram pedras e flechas contra as tropas, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo contra os indígenas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)