A chegada do inverno e as quedas de temperatura aumentam o risco de doenças respiratórias e viroses, entre elas a Covid-19. Esse aumento se deve à baixa umidade do ar, somada ao frio mais intenso.
Para os próximos três meses, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas abaixo da média. Margareth Dalcomo, pneumologista da Fiocruz, reconheceu fenômenos preocupantes do ano de 2021: “Pessoas andando nos transportes coletivos, não usando máscara de maneira adequada, escolas abertas, entre outros”.
Leia também: Vacina contra Covid-19 diminui sintomas dos infectados após a imunização; Países voltam a adotar restrições devido à alta transmissibilidade da variante delta
Para ela, é necessário atentar às doenças respiratórias, as doenças do inverno, como caracteriza. Margareth também reforçou a importância de se vacinar contra a gripe neste momento.
“Neste ano, apenas 40% do esperado foi vacinado contra a gripe. A gripe mata e a campanha está quase chegando ao fim, então compareça aos postos de saúde e se vacine”, disse.
Veja a reportagem completa:
REDES SOCIAIS