Notícias

Escola de inglês esclarece que não tem vínculo com Carlos Wizard: "Somos a favor da ciência"

Empresário depõe na CPI da Covid nesta quarta-feira (30). Ele é apontado como integrante do “gabinete paralelo” e está inserido na lista dos primeiros 14 investigados pela comissão


30/06/2021 14h25

A escola de inglês Wizard usou as redes sociais para esclarecer que não tem vínculo com o empresário Carlos Wizard, que depõe na CPI da Covid nesta quarta-feira (30).

"A Wizard pertence a Pearson desde 2014 e nosso posicionamento é muito diferente de Carlos Martins. Apesar de continuar usando a palavra “Wizard” em seu nome, hoje o empresário é sócio de uma concorrente da marca", escreveu a escola em sua conta oficial do Twitter.

"Reforçamos que a Wizard by Pearson não tem qualquer vinculação com seu ex-dono e aproveitamos para enfatizar que somos a favor da vida, da saúde e da ciência", acrescentou.

"Lamentamos as centenas de milhares de vidas que se foram, nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam pessoas queridas e seguimos na esperança de dias melhores. Cuidado com a desinformação e propagação de fake news!", finalizou a Wizard.

O empresário Carlos Wizard é apontado como integrante do “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia de Covid-19. Ele está inserido na lista dos primeiros 14 investigados pela comissão do Senado.

Após sua fala inicial, Wizard informou à CPI que ficará em silêncio ao longo de seu depoimento à comissão. A postura se baseia, segundo ele, na obtenção do habeas corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para não responder perguntas que possam o incriminar.

Leia também: Especialista fala sobre os desafios da educação brasileira potencializados pela pandemiaDoria cobra Saúde por liberação de doses da Janssen doadas pelos EUA

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)