O Comitê de Blitze do estado de São Paulo encerrou, na madrugada do último domingo (4), uma festa clandestina na Vila Jaguara, Zona Oeste da capital. No subsolo do estabelecimento, sem ventilação e sem saída de emergência, 620 pessoas estavam aglomeradas, 308 delas sem máscara de proteção facial, de acordo com nota do governo estadual. O local foi autuado.
Também na madrugada do domingo (4), o Comitê de Blitze encerrou duas festas clandestinas que aconteciam com 275 pessoas na rua Tabapuã, no Itaim Bibi, e com 177 participantes na rua dos Trilhos, no bairro da Mooca.
Agentes da Polícia Civil e Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais flagraram os dois estabelecimentos descumprindo as medidas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19. Os locais foram autuados e fechados.
Leia também: São Paulo antecipa imunização contra a Covid-19 de pessoas com 40 anos para quarta (7); Dominguetti queria US$ 0,25 de comissão por dose de vacina, indica perícia no celular do PM
O Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.
É possível denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.
REDES SOCIAIS