Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Instituições públicas e privadas de ensino superior em São Paulo estão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir de 2 de agosto, informou o governo estadual. O decreto que prevê a liberação foi publicado no Diário Oficial desta quarta (7). 

"O retorno prevê taxa de ocupação de 60% nas faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, obviamente com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool em gel”, afirmou o governador, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Leia também: Calendário de vacina da Covid-19 em SP pode ter nova antecipação, diz governo

Até agora, só estavam liberadas as aulas presenciais de cursos específicos da área da saúde. Cursos de Saúde Coletiva, Saúde Pública e Medicina Veterinária, que não estavam autorizados até o novo decreto, passarão a adotar o formato 100% presencial. 

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a ideia é que as instituições de ensino sigam os mesmos critérios sanitários do setor de serviços. "Eles vão poder seguir o mesmo horário de funcionamento e o mesmo percentual de ocupação de 60%, mantendo o distanciamento físico, todas as regras e protocolos setoriais da educação, as escolas tecnólogas de nível superior podem manter", afirmou.

Leia também: SP compra 4 milhões de doses prontas da CoronaVac para uso no estado

Rossieli destacou que as instituições de ensino técnico de nível básico, como as ETECs,  devem seguir as diretrizes da educação básica.  

Também foram liberadas as aulas práticas no ensino superior em todas as carreiras, não só as da área da saúde, sem restrição de ocupação. "A necessidade de formação prática em todas as áreas é fundamental para a formação dos nossos jovens", disse o secretário. 


Veja o trecho da coletiva de imprensa: