Anvisa autoriza aplicação da vacina ButanVac em voluntários
De acordo com o Instituto Butantan, mais de 90 mil pessoas se inscreveram para os testes do imunizante contra a Covid-19
07/07/2021 18h46
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta quarta-feira (7), a aplicação da vacina contra Covid-19 Butanvac em voluntários do estudo clínico do imunizante.
A vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan foi anunciada em março deste ano, e sua pesquisa clínica já tinha sido aprovada pela Anvisa em junho, mas a agência relatou que existiam informações pendentes sobre a inativação do vírus.
Leia também: Roberto Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, é preso por mentir durante a CPI da Covid
A autorização da Anvisa para aplicação da Butanvac em voluntários, concedida nesta quarta (7), permite o início da etapa A do estudo, que vai envolver 400 voluntários. Ao todo, as fases clínicas 1 e 2 têm previsão de seis mil voluntários com 18 anos ou mais.
De acordo com o Instituto Butantan, 93,7 mil pessoas se inscreveram para os testes do imunizante.
Leia também: Pesquisa aponta que partidos de centro estão 'em cima do muro' sobre impeachment de Bolsonaro
A Butanvac será aplicada com duas doses, em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
REDES SOCIAIS