Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Matildes Silveira
Reprodução/Facebook Matildes Silveira

Matildes Silveira, mãe do deputado federal Daniel Silveira (PSL), preso por atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e incitar um “novo AI-5” (o Ato Institucional número 5 foi o mais sangrento do regime militar e declarou que o país vivia, de fato, sob uma ditadura), escreveu uma carta Alexandre de Moraes, da suprema corte. No entanto, publicações em suas redes sociais mostraram que ela compartilha de ideias semelhantes às de seu filho.

Leia mais: "Redes sociais criaram uma ciência da hipocrisia", diz Pondé

No texto, ela se desculpou pelas ofensas proferidas pelo filho contra o ministro e pediu sua liberdade. No entanto, é possível achar publicações em seu facebook que defendem uma intervenção militar e a prisão de Moraes. Também foi feita uma ligação entre Moraes e uma organização criminosa

Veja algumas publicações:

Matildes, que se candidatou para vereadora pelo Partido Social Liberal como “Tia Matildes”, afirmou na documento que a atitude de Silveira é “digna de repúdio e em nada contribui para um debate democrático e respeitoso”, e que o STF é “a última barreira entre a justiça e a injustiça”. As falas entram em contradição com as publicações vistas em sua conta no Facebook, por exemplo.

O site da TV Cultura entrou em contato com Matildes Silveira, mas não obteve retorno até o momento da veiculação da matéria.

Leia mais: São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 35 anos nesta sexta-feira (16)