De acordo com boletim do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue internado, ele retirou a sonda nasogástrica e a equipe médica planeja iniciar a alimentação nesta sexta-feira (16).
O informe foi divulgado na última quinta-feira (15). "O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o texto.
Bolsonaro está internado em São Paulo desde a última quarta (14) por conta de uma obstrução intestinal. Ele passou por uma bateria de exames e os médicos avaliam se precisará passar por uma cirurgia.
O deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, disse em vídeo divulgado em sua conta do Telegram que “um litro de líquido” foi retirado do estômago de seu pai. Segundo ele, uma dobra ou aderência no intestino, que impede a passagem de alimentos, culminou na formação dos líquidos.
Leia também: Após decisão judicial, Google remove canal bolsonarista Terça Livre do YouTube; Bolsonaro autoriza produção de vacinas contra a Covid-19 em laboratórios veterinários
REDES SOCIAIS