Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (23), o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, criticou a atuação de Sergio Camargo à frente da Fundação Palmares.
“A fundação Palmares está sendo instrumentalizada para um fim político, e um fim político que agrade o discurso reacionário e racista do presidente Bolsonaro. Ele precisava de um operador, e conseguiu encontrar um em Sergio Camargo”, comenta.
A Coalizão Negra Por Direitos, formada por mais de 200 entidades ligadas às causas de afrodescentes, denunciou Camargo à ONU. O grupo cita "constantes ataques ao patrimônio histórico e cultural da população negra e aos direitos humanos, bem como os constantes ataques a jornalistas e ao trabalho de comunicação voltados às denúncias públicas sobre temas relacionados a racismo".
Leia Também: Editoras se solidarizam com neurocientista chamado de "viciado" por Sérgio Camargo
“Precisaria um simples promotor entrar com uma ação liminar e determinar que esse cidadão fosse extirpado da Fundação Palmares, porque ele está produzindo um dano para todo o povo brasileiro. Não tem estatura, não tem envergadura, não tem grandeza”, completa Vicente.
Assista à fala de José Vicente que foi ao ar ao vivo nesta sexta-feira (23) no Jornal da Cultura.
Leia Também: "Presidente está se transformando em chacota", diz Vecina sobre ataques de Bolsonaro à CoronaVac
REDES SOCIAIS