Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (23), o médico sanitarista Gonzalo Vecina criticou os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à eficácia da vacina contra a Covid-19 CoronaVac.

“Essas declarações são um desserviço à adesão para a vacinação. A sensação que eu tenho ouvindo o presidente, é que ele está se transformando em motivo de chacota. Ele sempre fala a mesma bobagem. Hoje saiu outra bobagem, ele falar que uma vacina que tem comprovação cientifica no mundo inteiro não tem comprovação científica”, comentou.

Em uma entrevista nesta sexta à rádio Grande FM do Mato Grosso do Sul, Bolsonaro voltou a afirmar que a CoronaVac “até hoje, não tem comprovação científica”. “Vacina como a CoronaVac ainda não cientificamente comprovada. Como pode alguém querer obrigar alguém a tomar algo que não está comprovada cientificamente?”, declarou.

Leia Também: Rio de Janeiro suspende vacinação contra Covid-19 por falta de doses

As declarações do presidente não tem base na realidade. A CoronaVac, desenvolvida entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, teve o uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 17 de janeiro de 2021. No mês passado, a OMS (Organização Mundial da Saúde) seguiu o mesmo caminho e reconheceu a eficácia do imunizante.

“Quem sabe, no fundo, ele queria mesmo era a vacina da índia, que ia enriquecê-lo”, completou Vecina.

Assista à fala de Vecina que foi ao ar ao vivo no Jornal da Cultura desta sexta-feira (23).

Leia Também: Butantan estuda imunidade de longo prazo em Serrana (SP) após vacinação em massa