Notícias

Mulher é presa após xingamento racista contra pai e filho no DF

Idosa cujo nome não foi divulgado, também agrediu uma PM à paisana que avistou a situação e a impediu de deixar o local


29/07/2021 17h18

Nesta quinta-feira (29), a cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, foi palco de mais um caso de discriminação racial. Enquanto Alcides Jesus Santos gravava um vídeo com o pai, José Barbosa dos Santos, sobre a pintura da fachada de um shopping, uma mulher branca passou pelo local e disparou, “Negrada do inferno, vai pro raio que o parta”.

A filmagem registrou todo o momento. Uma policial militar à paisana e um militar do Corpo de Bombeiros que passavam pelo local se depararam com a situação e impediram que a mulher de 64 fugisse. Ela não teve o nome divulgado. Na tentativa de fugir do local, a mulher ainda chutou a PM.

De acordo com a Polícia Militar do DF, equipe acionada para atender uma ocorrência de suposto racismo se deparou com uma senhora bastante nervosa e com comportamento agressivo. As vítimas também relataram que foram xingadas e empurradas pela senhora.

Leia Também: Por que não homenagear uma mulher negra em vez do Borba Gato?

A agressora foi levada para a 21ª delegacia de Polícia e presa. Segundo a Polícia Civil, foi arbitrada fiança. Não foi divulgado qual o valor e nem se a quantia foi paga pela agressora. O caso foi registrado como flagrante de injúria racial e vias de fato.

O delito de Injúria racial acontece quando há ofensas à dignidade ou decoro, com uso de palavras depreciativas sobre a raça ou cor. Por outro lado, segundo a legislação do Brasil, o crime de racismo se refere à ofensa discriminatória contra um grupo ou coletividade.

Leia Também: O que está por trás do 'Baile de Favela' apresentado por Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ