Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Em uma live na internet nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar as urnas eletrônicas. Anteriormente, Bolsonaro havia dito que apresentaria provas de fraudes que ocorreram nas eleições de 2018, a qual ele venceu. No entanto, na própria transmissão, Bolsonaro afirmou que “não tinha provas”.

Não tem como se provar que as eleições foram ou não foram fraudadas. Há indícios. Um crime se desvenda com vários indícios, vamos mostrar indícios aqui. Os que me pedem para apresentar provas, eu devolvo o pedido. Apresentem provas de que não é fraudável”, declarou o presidente.

Durante a live, Bolsonaro exibiu um vídeo de um suposto programador, sem apresentar a relação dele com o processo eleitoral, em que simulava a urna eletrônica no computador e as possíveis fraudes que poderiam ter acontecido. Esse vídeo foi tomado como base para explicar a suposta irregularidade.

Leia Também: Em vídeo, Sérgio Reis fala em "movimento clássico para salvar o país": "Vocês vão se assustar"

Também foram exibidos vídeos de pessoas insatisfeitas com a urnas eletrônicas defeituosas no primeiro turno das eleições de 2018.

Bolsonaro também criticou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luiz Roberto Barroso pela defesa das urnas eletrônicas. “Por que a ferocidade do presidente do TSE em não discutir? Em falar sobre uma forma de auditar os votos. Por que ele teme tanto o voto democrático? Eleições democráticas? Mentem quem diz que é retrocesso, é mentira, fake news”, declarou.

“Não podem, os caras que tiraram o Lula da cadeia, e deixaram ele elegível, contarem os votos dessa eleição”, disse.

Leia Também: Bolsonaro rebate STF e diz que Corte cometeu crime durante a pandemia