Notícias

"O senhor traz uma historia muito difícil de alguém acreditar", diz Aziz para reverendo

Amilton Gomes de Paula afirmou à comissão que não conhece ninguém no governo federal


03/08/2021 15h40

Durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (3), o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) disse ao  reverendo Amilton Gomes de Paula que ele "traz uma historia muito difícil de alguém acreditar". 

"Peço à Vossa Excelência que colabore. Não creio, sinceramente, que o senhor foi lá [no Ministério da Saúde] acompanhado de outras pessoas sem ninguém ter dado um telefonema pra dizer: 'Olha, o pastor, o reverendo, [está subindo]'", disse o senador. Ele ainda insinuou que o reverendo possa ter citado o nome da primeira-dama Michelle Bolsonaro, para mostrar prestígio. 

Anteriormente, o reverendo afirmou à comissão que não conhece ninguém no governo federal. Após o vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntarem ao depoente o que explicaria o seu prestígio por ter sido recebido no Ministério da Saúde no mesmo dia em que encaminhou um e-mail, o reverendo afirmou que a resposta rápida ocorreu devido à "urgência da demanda e escassez" de vacinas contra a Covid-19. 

O religioso negociou 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a empresa Davati Medical Supply em nome do governo federal, por meio da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), entidade privada evangélica, a qual ele é o fundador.

Leia também: Reverendo diz que foi pressionado por representantes da Davati para negociações com a SaúdeLei Geral de Proteção de Dados entra na fase final de implementação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças