Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (4), o tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco da Costa, ex-assessor do departamento de Logística do Ministério da Saúde. Ao explicar a sua participação na negociação de compra de vacinas da AstraZeneca, o depoente apresentou uma série de mensagens trocadas com o policial militar Luiz Paulo Dominghetti.

Os áudios e mensagens do mês de fevereiro, entre os dias 9 e 22, mostravam que Blanco negociava a venda de vacinas para a iniciativa privada, na época, ele já havia saído do Ministério da Saúde.

Os membros da CPI apontaram que se tratava de uma atividade ilegal, porque a legislação que autorizava a compra de vacinas pela iniciativa privada foi sansionada apenas no dia 11 de março

Leia também: Blanco diz à CPI que foi para Ministério da Saúde por indicação de outro coronelBlanco diz à CPI que só negociou a compra de vacinas com Dominguetti para setor privado

O senador Randolfe Rodrigues explicou que a legislação sancionada permite a compra por iniciativa privada apenas após a vacinação de todos os grupos prioritários pelo Programa Nacional de Imunizações.

Blanco se justificou e disse que estava apenas se adiantando, para estar preparado quando a legislação fosse aprovada. "Eu só estava querendo construir um modelo de negócio. A gente vem acompanhando [o debate] no que é público. E eu falei para ele [Dominghetti] 'precisamos desenhar uma estratégia almejando esse mercado'. Eu gostaria de ter algo já desenhado".