Sâmia Bomfim (PSOL) protocolou, na última quarta-feira (18), um ofício ao Hospital Pérola Byington. O objetivo é esclarecer denúncias de que funcionários do local distribuiriam bíblias para mulheres vítimas de violência sexual que aguardavam atendimento para interromper a gravidez.
O ofício foi protocolado no mesmo dia em que a deputada federal recebeu as denúncias. O estabelecimento de saúde, que fica em São Paulo (SP), é um dos principais centros de atendimento às vítimas de violência sexual no país.
Leia mais: Instituto Butantan recebe 4 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac
Brasil enviará bombeiros ao Haiti para auxiliar vítimas de terremoto, afirma Itamaraty
“Referida ação fundamentalista, motivou o nosso mandato, à época, a encaminhar, em conjunto com a deputada estadual Mônica Seixas, uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo para investigar a ação destes grupos”, afirmou a deputada. “Oficiamos o Hospital para que explique a coação das mulheres que deveria acolher!”, completou.
O site da TV Cultura entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que ainda não deu um parecer sobre o assunto.
Veja a publicação de Sâmia Bonfim:
Recebemos uma denúncia de que funcionárias do Hospital Pérola Byington distribuíram Bíblias para vítimas de violência sexual que aguardavam atendimento para interromper a gravidez, como prevê a lei. Oficiamos o Hospital para que explique a coação a mulheres que deveria acolher!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) August 18, 2021
REDES SOCIAIS