Notícias

Políticos comentam operação da PF contra Sérgio Reis: ‘Está chegando a vez de Carlos Bolsonaro’

Na manhã desta sexta-feira, a corporação realizou busca e apreensão contra o cantor e o deputado federal Otoni de Paula; ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia


20/08/2021 12h10

A operação da PF (Polícia Federal), que tem entre os alvos o cantor Sérgio Reis e o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ), está repercutindo entre os políticos nas redes sociais.

Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura manifestações contra as instituições democráticas.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

Pelo Twitter, o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) escreveu que o próximo alvo pode ser o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Paulo Pimenta (PT-RS) chegou a fazer uma enquete para saber qual filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será o próximo envolvido em operação da PF.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) também comentou o caso: "Antes que alguém se apresse em xingar o Supremo, foi Augusto Aras, o PGR do coração de Bolsonaro, que pediu as medidas contra Sérgio Reis e Otoni de Paula."

O deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, José Medeiros (Podemos-MT), por sua vez, demonstrou solidariedade aos alvos da operação.

Assim como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que chamou os dois principais alvos da ação de "vítimas".

Leia também: Bolsonaro anuncia discurso sem “palavra de ameaça a ninguém” no dia 7 de setembroDeterminação de Moraes impede que Sérgio Reis se aproxime da Praça dos Três Poderes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças