Nesta quarta-feira (25), a cidade de São Paulo vacina contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de gestantes e puérperas dessa faixa etária.
Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. É obrigatório, no momento da imunização, apresentar comprovante de residência da capital, um documento de identificação e um que comprove a condição.
A lista com as comorbidades e deficiências permanentes elegíveis para a vacina antiCovid estão disponíveis na página Vacina Sampa.
Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a ser aplicada nesta faixa etária.
Toda a rede estará em operação para a vacinação da primeira ou segunda dose (D1 e D2): 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.
Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.
Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6 recebem 5ª parcela; Estátua de Pedro Álvares Cabral é incendiada e pichada no Largo da Glória (RJ) em protesto a PL 490
REDES SOCIAIS