Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A foto da ex-deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza sendo fichada na cadeia viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (1). O registro foi feito no último dia 13, quando ela foi presa preventivamente. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, em 2019.

Na imagem, com o fundo azul da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para fichar detentos, a ex-deputada estava com uma camisa branca e sem a peruca. O acessório não é permitido dentro da unidade. 

Leia mais: Câmara aprova a cassação de Flordelis por quebra de decoro parlamentar

Outras nove pessoas suspeitas de envolvimento na morte do pastor estão presas. Flordelis teve o pedido de prisão preventiva decretado pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, dias após a parlamentar ter seu mandado cassado pela Câmara dos Deputados.

A ex-deputada está presa na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes, quando ainda estava no presídio de Benfica, na Zona Norte da cidade, Flordelis chegou a distribuir autógrafos nas bíblias das detentas.

Pouco antes de ser presa, Flordelis publicou um vídeo nas redes sociais reafirmando inocência e pedindo orações.

Leia também: Governo Bolsonaro dá cargo comissionado a assassino de indígena Galdino