Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) enviou, nesta terça-feira (14), para a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro a acusação da Operação Lava-Jato contra o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Ministros entendem que a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde o processo era analisado, não tem competência judicial para analisar o caso. A decisão da Corte diz que a Justiça Eleitoral julgará se as provas produzidas contra o ex-deputado são válidas ou se serão anuladas.

Leia Mais: Placa em homenagem à Marielle Franco é inaugurada em metrô de Buenos Aires

Eduardo Cunha é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda de um campo de exploração de petróleo em Benin, na África.

A votação acabou empatada. O relator Edson Fachin e Nunes Marques votaram contra o envio à Justiça Eleitoral, enquanto  Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram favoráveis. Em casos de empate no âmbito penal, o resultado seguido é o que mais beneficia o réu.

Leia Mais: Justiça de Goiás concede prisão domiciliar a João de Deus

A Justiça Federal terá que decidir se mantém o entendimento do ex-juiz Sérgio Moro que em março de 2017 condenou Eduardo Cunha por corrupção passiva, no recebimento da compra pela Petrobras de um bloco de exploração de petróleo no país africano. O ex-deputado teria faturado US$ 1,5 milhão de dólares.