Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Getty Images
Reprodução/ Getty Images

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, anunciará nesta quarta-feira (15) uma reforma no governo com "o objetivo de unir e nivelar o país", de acordo com uma fonte de Downing Street.

As atenções estão voltadas para o chefe da diplomacia, Dominic Raab e o ministro da Educação, Gavin Williamson, que não compareceram à Câmara dos Comuns para a sessão semanal de perguntas ao chefe de Governo.

Johnson planeja a mudança, após semanas de boatos sobre a saída de ministros criticados por seus desempenhos, em particular Raab, após a gestão da retirada do Afeganistão.

O diplomata enfrenta muitas críticas por sua gestão da crise no país asiático. Ele estava de férias na Grécia enquanto o governo acelerava a retirada de cidadãos britânicos e funcionários afegãos diante do avanço dos talibãs.

Leia mais: Temer liga para Bolsonaro para amenizar repercussão de imitação do presidente durante jantar

Já Williamson foi alvo de várias reclamações por sua gestão do fechamento das escolas durante a pandemia, a organização dos exames e matrículas universitárias em plena crise de saúde.

Possível nome citado para suceder Raab, foi o da ministra do Comércio, Liz Truss, que negociou uma grande soma de acordos desde a saída completa da União Europeia em janeiro.

Michael Gove, chanceler do Ducado de Lancaster, também é mencionado como possível substituto da ministra do Interior, Priti Patel, defensora do Brexit sob forte pressão devido ao aumento da chegada de imigrantes irregulares nos últimos meses.

Ainda segundo informações, Johnson vai adotar uma equipe forte e unida para reconstruir melhor após a pandemia e anunciará os ministros durante a tarde desta quarta-feira (15).

Leia também: "Não precisamos regular fake news", diz Bolsonaro durante evento do Ministério das Comunicações