Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TSE
Reprodução/Flickr TSE

Quase 6 milhões de eleitores, incluindo cidadãos que votam no exterior, tiveram os títulos cancelados no Brasil desde 2018, mostram dados da Justiça Eleitoral. O estado de São Paulo registrou 1.034.998 cancelamentos.

O cancelamento do título pode acontecer quando o eleitor não comparece à votação e não justifica a ausência por três eleições consecutivas, por motivo de falecimento ou por não comparecer à revisão do eleitorado.

O Tribunal de Justiça Eleitoral suspendeu a medida para quem não votou e não justificou a ausência nas eleições de 2020, o que excluiu os eleitores que estavam nesta situação durante a pandemia. Por isso, o número de títulos cancelados poderia ter sido maior.

Caso as obrigações eleitorais do cidadão não estejam de acordo com as normas, não é possível votar, tomar posse de um concurso público, obter passaporte ou CPF, imposto de renda, entre outros.

Leia mais: Marconny Faria nega ser lobista da Precisa Medicamentos: "Eu seria péssimo"Pesquisador afirma que economia está longe de estar normalizada