Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Nesta quinta-feira (17), 24 rebeldes Houthis foram mortos e nove veículos armados foram destruídos em diversos ataques aéreos, comandados pela força de coalizão saudita na província de Marib, no Iêmen.

Na semana passada, os Houthis, que são um grupo que segue o ramo xiita do islamismo, assumiram o controle do distrito de Rahabah, no sudoeste de Marib.

Leia mais: Anvisa diverge do Ministério da Saúde e mantém vacina da Pfizer para adolescentes

A milícia lançou em fevereiro uma ofensiva contra Marib na tentativa de tomar o controle da província rica em petróleo, o último reduto do norte do governo iemenita, apoiado pelos sauditas. As Nações Unidas alertaram que a ofensiva no local pode levar a uma grande catástrofe humanitária.

A guerra civil do Iêmen estourou no final de 2014, quando o grupo Houthi assumiu o controle de grande parte do norte do país e forçou o governo internacionalmente reconhecido do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi a sair da capital Sanaa.

Uma coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita interveio no conflito iemenita em março de 2015 para apoiar o governo de Hadi.

Leia também: PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos a pedido da CPI da Covid, diz Randolfe