Notícias

"Se não quer se vacinar, nem venha", diz prefeito de NY para Bolsonaro

Bill De Blasio cobrou lideranças que participarão de evento da ONU e ainda não foram imunizadas


20/09/2021 18h27

Bill De Blasio, prefeito de Nova York, nos Estados Unidos, citou Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20). O mandatário afirmou que o presidente brasileiro "nem precisa" ir à cidade caso não esteja vacinado contra a Covid-19. Acontece na próxima terça-feira (21), em NY, a Assembleia-Geral da ONU, que contará com a presença de Bolsonaro.

De Blasio cobrou lideranças que participarão do evento e ainda não foram imunizadas e destacou o chefe do Executivo brasileiro.

"Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinar, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado", disse.

Leia também: Senador faz pedido para convocar Jair Renan Bolsonaro à CPI da Covid

Bolsonaro chegou aos Estados Unidos no último domingo (19) e teve que entrar no hotel InterContinental New York Barclay pela porta dos fundos para evitar protestos.

Manifestantes se concentravam na porta do hotel com faixas e cartazes que diziam “Stop Bolsonaro” (Pare Bolsonaro), “You are not welcome here” (você não é bem vindo aqui), “Fora Bolsonaro, fora militares” e “Brasil, terra indígena”. A outros hóspedes que entravam no hotel, o grupo gritava em português e inglês "Bolsonaro genocida" e "criminoso".

Leia mais: Em encontro, Boris Johnson recomenda vacinação e Bolsonaro diz que não tomou

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças