Notícias

"Se não quer se vacinar, nem venha", diz prefeito de NY para Bolsonaro

Bill De Blasio cobrou lideranças que participarão de evento da ONU e ainda não foram imunizadas


20/09/2021 18h27

Bill De Blasio, prefeito de Nova York, nos Estados Unidos, citou Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20). O mandatário afirmou que o presidente brasileiro "nem precisa" ir à cidade caso não esteja vacinado contra a Covid-19. Acontece na próxima terça-feira (21), em NY, a Assembleia-Geral da ONU, que contará com a presença de Bolsonaro.

De Blasio cobrou lideranças que participarão do evento e ainda não foram imunizadas e destacou o chefe do Executivo brasileiro.

"Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinar, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado", disse.

Leia também: Senador faz pedido para convocar Jair Renan Bolsonaro à CPI da Covid

Bolsonaro chegou aos Estados Unidos no último domingo (19) e teve que entrar no hotel InterContinental New York Barclay pela porta dos fundos para evitar protestos.

Manifestantes se concentravam na porta do hotel com faixas e cartazes que diziam “Stop Bolsonaro” (Pare Bolsonaro), “You are not welcome here” (você não é bem vindo aqui), “Fora Bolsonaro, fora militares” e “Brasil, terra indígena”. A outros hóspedes que entravam no hotel, o grupo gritava em português e inglês "Bolsonaro genocida" e "criminoso".

Leia mais: Em encontro, Boris Johnson recomenda vacinação e Bolsonaro diz que não tomou

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ