Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ONU
Reprodução/ONU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na 76ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21), e defendeu o uso do tratamento precoce contra a Covid-19, que já teve ineficácia comprovada cientificamente.

“Eu mesmo fui um dos que fizeram tratamento preventivo contra Covid. Não entendemos porque outros países com apoio da mídia se colocaram contra o tratamento inicial”, disse o presidente. 

Bolsonaro se disse contrário ao passaporte sanitário adotado por alguns países, entre eles os Estados Unidos, e afirmou que defendeu medidas contra a disseminação do vírus no Brasil. “Sempre defendi combater o vírus e o desemprego de forma simultânea e com a mesma responsabilidade. As medidas de isolamento e lockdown deixaram um legado de inflação, em especial, nos gêneros alimentícios no mundo todo”.

Leia mais: PF investiga desvios de recursos em projetos de pesquisa no Distrito Federal

Ele subiu ao palco utilizando máscara e abriu o discurso afirmando que mostraria a verdade “diferente do publicado em jornais e vistos na televisão”, afirmou. Defendeu a política econômica do país, disse que o governo segue sem casos concretos de corrupção, que o código florestal brasileiro “deve servir de exemplo para outros países”, e que o Brasil possui agora um “presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição, valoriza a família e deve lealdade ao povo brasileiro”.

Leia também: Ministro da Saúde faz gesto obsceno a manifestantes em NY; Veja o vídeo