Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Observatório do Clima rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21).

Segundo o presidente, a vegetação nativa do país é a mesma desde o descobrimento do Brasil em 1500, afirmou que os recursos para o fortalecimento dos órgãos ambientais foram redobrados e que os indígenas buscam pela agricultura. De acordo com o chefe do executivo, o código florestal brasileiro “deve servir de exemplo para outros países”.

A especialista em políticas públicas do Observatório do Clima, Suely Araújo, destacou propostas do presidente que vão em desacordo com a pauta ambiental e indígena.

“O governo Bolsonaro subiu a escala do desmatamento. Até 2018, estávamos trabalhando com o desmatamento na amazônia com cerca de 7 mil quilômetros quadrados por ano e já achando isso muito problemático. Quando entra o governo Bolsonaro, essa escala sobe para mais de 10 mil quilômetros quadrados por ano, que dizer, o governo Bolsonaro responde por um aumento do desmatamento significativo”, destacou a especialista.

Suely destacou ainda Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional, como o PL 191/2020 que trata de mineração e áreas indígenas, que são apoiados pelo presidente e que caminham, segundo ela, na linha de destruição. “O presidente da República está sendo no mínimo incoerente”, completou.

Veja a fala completa da especialista na edição desta terça-feira (21) do Jornal da Tarde:

Leia mais: Bolsonaro afirma que respeita a Constituição Federal e que tirou o Brasil ‘da beira do socialismo’;Bolsonaro defende tratamento precoce contra a Covid-19 na Assembleia Geral da ONU