Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Urca
Reprodução/Urca

O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens (MPPCN), da Universidade Regional de Cariri (Urca), no Ceará, recebeu um fóssil de pterossauro nesta semana. O registro da espécie foi obtido por pesquisadores do Paraná.

O Cajuajara dobruskjj teria vivido onde hoje se encontra o Brasil há cerca de 80 milhões de anos, no período Cretáceo. O fóssil foi encontrado no “Cemitério dos Pterossauros”, um sítio fossilífero que fica em Cruzeiro do Oeste (PR).

Leia mais: Eduardo Paes revela desejo em sediar o Mundial Interclubes 2021

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname é capitão em partida da Liga Concacaf

"Diversos fósseis desse pterossauro foram encontrados em uma camada de ossos denominada de 'bone bed' junto com ossos de dinossauros, sugerindo que deveriam viver em colônias compostas por centenas de indivíduos", escreveu a Urca.

O professor Allysson Pinheiro, que também é diretor do MPPCN, afirmou à universidade que “essas iniciativas visibilizam os equipamentos e potencializam o alcance das instituições”.