Notícias

Diretor da Prevent Senior passa de testemunha para investigado na CPI da Covid

Durante depoimento de Pedro Benedito Batista Júnior, o senador Renan Calheiros já o colocou como investigado na Comissão


22/09/2021 15h24

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, passou de testemunha para investigado da CPI da Covid. Durante depoimento aos senadores nesta quarta-feira (22), ele afirmou que a empresa foi prejudicada por ex-funcionários. Na visão dele, houve manipulação e divulgação indevida de dados de pacientes em relação à aplicação do chamado "kit covid".

"Gostaria de elevar o senhor Pedro Benedito Batista Júnior à condição de investigado da CPI e quero comunicar que, adicionalmente, mandarei todas as informações colhidas aqui para a Procuradoria de Justiça do Estado de SP porque esses fatos aconteceram lá e há desejo grande em levantar essas circunstâncias", informou o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O dossiê elaborado por médicos que trabalhavam na Prevent Senior, documento que os senadores tiveram acesso, alega que a rede pressionou profissionais da saúde receitarem, para fins de estudo interno, o “kit covid”. Ele era composto por medicamentos que não possuem qualquer efeito contra o coronavírus.

Outro trecho do dossiê que chamou atenção foi relacionados aos pacientes. Eles não autorizaram a prescrição dos medicamentos. Além disso, a Prevent Senior ocultou diversas mortes de pessoas que tomaram os remédios.

Leia também: Dossiê entregue à CPI da Covid aponta fraude em declaração de óbito de Regina Hang

Os médicos concluíram que a empresa se alinhou ao pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal, que defendiam o tratamento precoce.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças