Notícias

Diretor da Prevent Senior passa de testemunha para investigado na CPI da Covid

Durante depoimento de Pedro Benedito Batista Júnior, o senador Renan Calheiros já o colocou como investigado na Comissão


22/09/2021 15h24

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, passou de testemunha para investigado da CPI da Covid. Durante depoimento aos senadores nesta quarta-feira (22), ele afirmou que a empresa foi prejudicada por ex-funcionários. Na visão dele, houve manipulação e divulgação indevida de dados de pacientes em relação à aplicação do chamado "kit covid".

"Gostaria de elevar o senhor Pedro Benedito Batista Júnior à condição de investigado da CPI e quero comunicar que, adicionalmente, mandarei todas as informações colhidas aqui para a Procuradoria de Justiça do Estado de SP porque esses fatos aconteceram lá e há desejo grande em levantar essas circunstâncias", informou o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O dossiê elaborado por médicos que trabalhavam na Prevent Senior, documento que os senadores tiveram acesso, alega que a rede pressionou profissionais da saúde receitarem, para fins de estudo interno, o “kit covid”. Ele era composto por medicamentos que não possuem qualquer efeito contra o coronavírus.

Outro trecho do dossiê que chamou atenção foi relacionados aos pacientes. Eles não autorizaram a prescrição dos medicamentos. Além disso, a Prevent Senior ocultou diversas mortes de pessoas que tomaram os remédios.

Leia também: Dossiê entregue à CPI da Covid aponta fraude em declaração de óbito de Regina Hang

Os médicos concluíram que a empresa se alinhou ao pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal, que defendiam o tratamento precoce.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ