Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

O valor da hospedagem reservada para a quarentena do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Nova York, deverá custar cerca de R$30.000.

A diária da acomodação mais barata do Intercontinental Barclay, de acordo com cotação realizada no site do hotel, é de U$281,36, sem considerar as taxas de amenidades, café da manhã e impostos, que elevam o valor a U$366,52.

O isolamento de 14 dias do ministro deve durar até o dia 5 de outubro. O site da TV Cultura fez uma cotação de hospedagem a partir do dia 21, quando Queiroga recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19, até o dia quinto dia do próximo mês. O preço pode chegar a U$5.131,28. Caso o ministro se hospede em um quarto de luxo, o valor pode chegar a U$ 5.817,98, equivalente a R$30.602.

Ainda não há confirmação sobre qual a categoria da acomodação de Queiroga. O valor também pode variar para clientes com planos de fidelidade e acréscimos de outros serviços.

O ministro fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU. Após testarem negativo, outros membros da comitiva, incluindo Bolsonaro, retornaram ao Brasil no fim desta terça-feira (21).

Durante a passagem pelo país norte-americano, o ministro chegou a responder manifestantes com gestos obscenos, registrados por imagens divulgadas nas redes sociais.

De acordo com a agenda do ministro, na segunda-feira (20), ele participou de um café da manhã com investidores, do encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson e de uma reunião com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Leia mais: Queiroga encontrou Michelle Bolsonaro, chefes de Estado e investidores antes de testar positivo para Covid-19;Diretor da Prevent Senior passa de testemunha para investigado na CPI da Covid