Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O presidente americano Joe Biden anunciou nesta quarta-feira (22) que os Estados Unidos vão comprar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para doar a países de baixa e média renda. Essa nova remessa se juntará a outro meio bilhão de vacinas que já estão separadas para serem compartilhadas a outras nações. As informações são da CNN americana.

O plano americano é começar a distribuição das vacinas em janeiro de 2022. O objetivo é entregar, até setembro, 800 milhões de vacinas. Dessa maneira, os Estados Unidos chegariam a marca de 1,1 bilhão de imunizantes doados.

“Também sabemos que, para vencer a pandemia aqui, precisamos vencê-la em todos os lugares. E eu fiz – e estou mantendo – a promessa de que os EUA se tornarão o arsenal de vacinas como éramos o arsenal da democracia durante a Segunda Guerra Mundial”, disse Biden, na cúpula virtual sobre o coronavírus.

As vacinas serão doadas através da Covax Facility, programa de distribuição da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até este momento, os americanos já enviaram 160 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para 100 países.

Leia também: Quarentena de Queiroga deve custar cerca de R$30.000 apenas em hospedagem de luxo em NY

“Colocando de outra forma: para cada dose que administramos hoje nos EUA, agora nos comprometemos a dar três doses para o resto do mundo”, prometeu Biden.