O secretário de comunicação do Planalto, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, farão teste RT-PCR no final de semana para descobrirem se estão com Covid-19. Além do procedimento, todos ficarão em isolamento por cinco dias.
O anúncio foi realizado durante pronunciamento a jornalistas no Palácio do Planalto. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou que todos que tiveram contato com o ministro fiquem em isolamento por 14 dias.
Leia Mais: Nos EUA, Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19
“Toda a comitiva que retornou ao país encontra-se assintomática. Essas pessoas permanecerão em isolamento e, como foram apenas contactantes com Queiroga, no quinto dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de RTPCR. Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberdade do isolamento e será acompanhada por um médico, terá um acompanhamento até o 14º dia. Décimo quarto dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid", explicou o secretário.
O secretário afirmou que o presidente está no Palácio da Alvorada e não apresenta sintomas. "Assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações", disse.
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para o coronavírus na última terça-feira (21). O ministro estava na comitiva do presidente durante viagem a Nova York para discurso na Assembleia da ONU.
Leia Também: Quarentena de Queiroga deve custar cerca de R$30.000 apenas em hospedagem de luxo em NY
O comandante da Saúde ficará em isolamento por 14 dias nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil.
REDES SOCIAIS