Empresário Luciano Hang tenta entrar na CPI da Covid com algemas
Dono da Havan foi pego pelo detector de metais; ele depõe à comissão do Senado sobre fake news, gabinete paralelo e suposta alteração no atestado de óbito de sua mãe pela Prevent Senior
29/09/2021 11h26
O empresário bolsonarista Luciano Hang - dono da Havan - tentou entrar no Senado Federal com algemas, mas foi pego no detector de metais. Ele depõe à CPI da Covid nesta quinta-feira (28) sobre fake news, gabinete paralelo e suposta alteração no atestado de óbito de sua mãe pela Prevent Senior.
A atitude seria uma suposta “brincadeira” que faz menção ao vídeo postado nas redes de Hang na segunda-feira (27) em que o empresário provoca a CPI. Na postagem, ele está usando algemas, e alega estar disposto a responder todas as perguntas dos senadores. Hang ainda completa: “Já comprei uma algema e vou entregar uma chave a cada senador. Que me prendam!”
Quando questionado sobre o episódio, Renan Calheiros, relator da CPI, afirmou: “Nós estamos acostumados com esses bobos da Corte”. Ainda completou: “Se ele um dia tiver que ser algemado, ver o Sol quadrado, não será por decisão da CPI, será por decisão da Justiça.”
Leia mais: ONU diz que pandemia gerou a pior crise sistêmica do planeta desde sua fundação
Luciano Hang está sendo investigado na CPI da Covid por diferentes acusações. Além de ter incentivado o negacionismo e o uso de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, o empresário também está vinculado às investigações relacionadas à operadora de saúde Prevent Senior.
A Prevent Senior é investigada por administrar o “Kit Covid” em seus pacientes. O kit seria composto por uma série de medicamentos sem eficácia que poderiam prevenir a Covid-19. Os médicos da operadora eram obrigados a receitar os remédios aos seus pacientes, que por sua vez, estavam no escuro sobre a ineficácia da medicação. Ainda, a operadora teria oferecido tratamentos, também sem eficácia, contra o vírus.
A mãe de Luciano Hang, Regina Hang, faleceu de Covid-19 depois de ter sido medicada com o “Kit Covid”. No entanto, seu obituário não especifica a causa da morte, tendo sido alterado. A CPI investiga as conexões de Luciano com a omissão.
Leia também: Natalia Pasternak relaciona experimentos humanos do Nazismo com o caso Prevent Senior
REDES SOCIAIS