Notícias

Comissão da Câmara aprova convocação de Paulo Guedes para falar sobre offshore em paraíso fiscal

Funcionários do alto escalão do governo não são autorizados a terem aplicações financeiras que possam ser afetadas por decisões governamentais sobre as quais eles tenham influência e informações


05/10/2021 11h56

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre sua offshore em paraíso fiscal, divulgada pelo documento Pandora Papers no último domingo (3).

A convocação, proposta pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), obriga Guedes a comparecer à comissão. Ainda não foi definida uma data.

Se discute eventual crime, o ministro precisa vir sob vara”, afirmou Kataguiri após governistas tentarem transformar a convocação em convite, o que faria do comparecimento do ministro não obrigatório.

O Pandora Papers, documento divulgado neste domingo (3), expôs mais de 300 políticos, empresários e artistas de 91 países que têm ou tinham offshores, empresas abertas em locais conhecidos como paraísos fiscais, entre eles os brasileiros Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e Paulo Guedes.

Funcionários do alto escalão do governo não são autorizados a terem aplicações financeiras que possam ser afetadas por decisões governamentais sobre as quais eles tenham influência e informações.

Leia mais: Relatório aponta que cerca de 216 mil crianças foram abusadas dentro da Igreja CatólicaNego do Borel é visto em Itacuruçá, após mãe alegar desaparecimento

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças