Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para convocação do ministro da Economia Paulo Guedes para dar explicações sobre a offshore Dreadnoughts, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. A votação ocorreu nesta quarta-feira (6), 310 deputados votaram a favor do depoimento de Guedes e 142 foram contra.

Com a convocação, Guedes passa a ser obrigado a depor na Câmara, caso não apareça, pode configurar crime de responsabilidade.

O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) revelou casos de empresas em paraísos fiscais do ministro da Economia, chamado de “Pandora Papers", que descobriu o envolvimento de 230 pessoas públicas em 91 países com paraísos fiscais.

Leia Mais: Entenda o que é uma “offshore”, centro do escândalo da Pandora Papers

Segundo a investigação, a empresa de Guedes rendia cerca de US$ 9,5 milhões em 2015. A offshore foi colocada no nome do ministro, da esposa, Maria Cristina Bolívar Drumond Guedes, e da filha, Paula Drumond Guedes

As comissões de Trabalho e de Fiscalização e Controle também aprovaram requerimentos para a convocação de Guedes no caso da offshore.

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu na última segunda-feira (4) uma investigação preliminar sobre os casos de offshores do ministro da economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Leia Também: Aras abre investigação preliminar sobre offshores de Guedes e Campos Neto

Abrir uma offshore não é ilegal, mas é necessário que seja declarada à Receita Federal. Ela pode ser usada legalmente para fazer negócios internacionais. Os principais objetivos de brasileiros são investimentos financeiros, compras e vendas no mercado internacional e sociedade com artistas e atletas.