Notícias

Luisa Mell pede prisão do ex-marido Gilberto Zaborowsky com base na Lei Maria da Penha

De acordo com o advogado, a medida protetiva não foi suficiente e Zaborowsky continua perseguindo a ativista


12/10/2021 10h01

Luisa Mell entrou com pedido de prisão provisória contra o ex-marido Gilberto Zaborowsky. O advogado Angelo Carbone entrou com a ação nesta segunda-feira (11), com base na Lei Maria da Penha. As informações são do portal g1.

A ativista, que já possui medida protetiva contra o ex-marido, acusa Zaborowsky de abuso psicológico e ameaças. De acordo com o advogado, a medida não foi suficiente e Zaborowsky continua perseguindo Luisa.

"Há o temor que ele venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la", diz o pedido. Carbone também afirma que Zaborowsky "é dependente de drogas e com um poder incalculável financeiro, aduz que vai fazer justiça com as próprias mãos".

“Estamos em busca de calmaria para Luisa. Ela sofre com as pressões psicológicas e agressões verbais. Ela teme até sair de casa. O motivo é um ex-marido que extrapolou as regras e deve ser contido. Ela quer ser feliz, cuidar do filho e poder ir e vir. Para isso, invocou a Lei Maria da Penha", explica Carbone.

Neste sábado (9), a ativista acusou o seu ex-marido de abusos psicológicos durante o casamento e de ameaças desde o fim do relacionamento, por meio de um texto publicado em seu perfil no Instagram.

''Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele. Me perguntava se não deveria aguentar tudo aquilo pelo meu filho", disse.

Leia mais: ONG austríaca denuncia Bolsonaro ao Tribunal de Haia por destruir a Amazônia;Cristo Redentor: Monumento coleciona números superlativos há 90 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças