Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (18) que a organização social Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) irá cuidar da gestão, operação e manutenção da Cinemateca, localizada na zona sul de São Paulo.

A informação divulgada no Diário Oficial da União ocorre após quase dois anos sem contrato. A Cinemateca estava sem uma entidade gestora desde 31 de dezembro de 2019, quando o contrato com a Associação Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) terminou e o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, decidiu não renovar.

Leia também: Jair Bolsonaro: “Resolveremos esta semana a extensão do Auxílio Emergencial”

A SAC receberá R$ 14 milhões anualmente para exercer as atividades estabelecidas.

Incêndio

Um incêndio atingiu a unidade da área cultural da Vila Leopoldina, em julho deste ano. 

Em abril, trabalhadores da Cinemateca lançaram um manifesto em que alertavam para riscos ao acervo da instituição sem o acompanhamento adequado. Nove dias antes da tragédia acontecer, o Ministério Público Federal (MPF) também emitiu um alerta ao Governo Federal.

Leia também: Hello Adele Tribute volta a ter apresentação presencial pelo país