Jair Bolsonaro começa pagamento de “superemenda” de Omar Aziz, segundo revista
Negociada pelo presidente da CPI da Covid em 2019, os recursos seriam um total de R$ 220 milhões
22/10/2021 14h27
Às vésperas do fim da CPI da Covid, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu início à liberação de uma “superemenda” do senador e presidente da CPI da Covid Omar Aziz (PSD-AM), no valor de R$ 220 milhões. As informações são da Revista Crusoé.
Segundo apuração da revista, a emenda teria sido negociada ainda em 2019, e sendo repassada agora através do Ministério do Desenvolvimento Regional. O valor seria destinado à reconstrução da rodovia estadual AM-010, no Amazonas.
Leia também: OMS avalia que a pandemia da Covid-19 pode perdurar durante todo período de 2022
O presidente da CPI da Covid negou que a emenda impactou o texto final da comissão, entregue na última quarta-feira (20) e que pede 68 indiciamentos, entre eles o do presidente Jair Bolsonaro.
"Nada a ver isso aí. Depois do dinheiro depositado, vira uma questão técnica. A minha briga foi lá atrás para colocar o dinheiro. Depois que está lá, esquece", disse Omar Aziz à Crusoé.
Após a entrega do relatório da comissão, Bolsonaro criticou a CPI da Covid: "Como seria bom se aquela CPI estivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo do nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós", afirmou.
Leia também: Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM e filiação ao PSD
REDES SOCIAIS