Primo de Davi, Isaac Alcolumbre é solto após ser preso preventivamente pela PF
O ex-deputado estadual é investigado por suposta participação no tráfico internacional de drogas
27/10/2021 09h13
Após ficar preso preventivamente por uma semana, o ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre foi solto na última terça-feira (26) por liminar deferida pelo desembargador Cândido Arthur Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Durante a operação Vikare, da Polícia Federal (PF), o primo do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) foi investigado por suposta participação no tráfico internacional de drogas. Ele seria o proprietário de um aeródromo localizado em Macapá (AP) que operava no abastecimento e na manutenção das aeronaves.
Leia mais: Alexandre de Moraes nega transferência de Roberto Jefferson para hospital particular
Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 66 anos
Na decisão que soltou o acusado, foi considerado que não há evidências de que o ex-deputado volte a cometer os delitos pelos quais é investigado ou que ele possa fugir. Outro ponto destacado foi que o nome de Isaac aparece apenas como proprietário do estabelecimento citado.
Em nota, a PF destacou na última quarta-feira (20) que “chegou-se a uma grande e articulada organização criminosa com participação de brasileiros e estrangeiros, voltada à prática de diversos crimes, notadamente o tráfico internacional de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela e tinha o estado do Amapá como uma de suas bases logísticas fundamental, de onde as drogas partiriam para outras regiões do Brasil.”
REDES SOCIAIS