Notícias

Primo de Davi, Isaac Alcolumbre é solto após ser preso preventivamente pela PF

O ex-deputado estadual é investigado por suposta participação no tráfico internacional de drogas


27/10/2021 09h13

Após ficar preso preventivamente por uma semana, o ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre foi solto na última terça-feira (26) por liminar deferida pelo desembargador Cândido Arthur Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Durante a operação Vikare, da Polícia Federal (PF), o primo do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) foi investigado por suposta participação no tráfico internacional de drogas. Ele seria o proprietário de um aeródromo localizado em Macapá (AP) que operava no abastecimento e na manutenção das aeronaves.

Leia mais: Alexandre de Moraes nega transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 66 anos

Na decisão que soltou o acusado, foi considerado que não há evidências de que o ex-deputado volte a cometer os delitos pelos quais é investigado ou que ele possa fugir. Outro ponto destacado foi que o nome de Isaac aparece apenas como proprietário do estabelecimento citado.

Em nota, a PF destacou na última quarta-feira (20) que “chegou-se a uma grande e articulada organização criminosa com participação de brasileiros e estrangeiros, voltada à prática de diversos crimes, notadamente o tráfico internacional de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela e tinha o estado do Amapá como uma de suas bases logísticas fundamental, de onde as drogas partiriam para outras regiões do Brasil.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças