O Distrito Federal (DF) decidiu flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta quarta-feira (3). O decreto feito na semana passada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) determina que ainda é obrigatório o uso de proteção em transportes públicos, comércio, indústrias e áreas comuns de convivência em condomínios.
Além disso, o distanciamento social foi reduzido, de dois para um metro, em restaurantes, bares e centros gastronômicos. Nas academias, aulas coletivas foram liberadas. Porém, as escolas da rede pública continuam com o decreto feito pela Secretaria da Educação, ou seja, com as medidas sanitárias anteriores.
Apesar das críticas, o Distrito Federal definiu que a medida era possível já que 71% da população está completamente imunizada e a taxa de transmissão está em 0.71, o que indica tendência de desaceleração da epidemia.
Leia mais: Medalhista olímpica é demitida do Pinheiros e vira motorista de aplicativo; São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em sepultadores, GCMs e fiscais nesta quarta
REDES SOCIAIS