Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende morreu no início da madrugada desta terça-feira (9), em São Paulo, após mais de três meses internado. Ele tentava se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto, na capital.
Político histórico de Goiás, Iris foi governador do estado por duas vezes. Dos seus 87 anos de vida, ele dedicou mais de 60 à vida pública.
Segundo a assessoria do político, o corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 11h, em Goiânia. O sepultamento será no cemitério Santana, também na capital, e está previsto para as 17h.
O político passou as últimas semanas no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Por meio de nota, a assessoria informou que, no último sábado (6), ele foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC. Desde então, seu quadro piorou.
Leia também: Fazendeiro solta Pitbull 'em cima' de criança indígena na aldeia Panambizinho, em MS; Vice-presidente da Câmara fala sobre afastamento entre Arthur Lira e Rodrigo Pachec
REDES SOCIAIS