Valdemar Costa Neto se reúne com demais líderes do PL para discutir filiação de Bolsonaro
Presidente do PL teria se desentendido com o chefe do executivo; início do vínculo estava previsto para o dia 22 de novembro, mas foi adiado
17/11/2021 11h03
O presidente do Partido Liberal (PL) se reunirá com demais líderes da sigla às 15h desta quarta-feira (17) para falar sobre a possível filiação de Jair Bolsonaro, atualmente sem partido. O início do vínculo estava previsto para o dia 22 de novembro, mas foi adiado em comum acordo após “intensa troca de mensagens”.
Valdemar Costa Neto e o atual Presidente da República teriam se desentendido. De acordo com o portal “O Antagonista”, o político julgado e condenado no escândalo do mensalão teria escrito “VTNC você e seus filhos” a Bolsonaro.
Leia mais: Câmara aprova MP que recria Ministério do Trabalho e Previdência
Lula é recebido pelo presidente da França em Paris nesta quarta-feira (17)
As divergências teriam começado após o partido apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao Governo de São Paulo em 2022. Atualmente, o político é o vice-governador do estado.
Bolsonaro disse no último domingo (14) que tem “muito a conversar” com Costa Neto, e que “não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB.”
REDES SOCIAIS