Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde estuda aplicar a segunda dose da vacina da Janssen até o final do ano. A informação é de Rosana Leito Melo, secretária de enfrentamento ao Covid-19. Em entrevista à TV Globo, ela informou que novas doses da vacina devem ser liberadas nesta semana.

A vacina da Janssen foi a única no Brasil que permite o clico completo de imunização com apenas uma dose. Para aumentar a proteção das pessoas que foram imunizadas, o Ministério pretende dar uma dose de reforço. O plano foi anunciado no último dia 16 de novembro.

Com essa mudança, o ciclo de vacinação da Janssen passa a ser com duas doses, assim como Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Segundo Melo, a recomendação é de que a aplicação da segunda dose ocorra em um intervalo de dois a cinco meses.

"A Janssen é um reforço com intervalo mínimo de dois meses, mas pode ser até 5 meses. Nossa projeção é que até final de dezembro todos terão vacina para tomar esse reforço", disse a secretária.

Leia também: Saúde terá o menor orçamento federal dos últimos 10 anos em 2022, afirma estudo

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, 4.552.560 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 da Janssen. A maioria delas foram imunizadas nos meses de julho e agosto.

Na última semana, o país recebeu 1 milhão de doses da Janssen. O plano é que 7,8 milhões cheguem em novembro e 28,4 milhões em dezembro.